quarta-feira, abril 21, 2010

Portas blindadas

Costinha prometeu blindar as portas de Alvalade. Numa altura de black-out de todos os jogadores, parece que há quem não esteja em silêncio. É que a notícia de que Paulo Sérgio tinha assinado 2 anos pelos leões antecipou-se (e bem) ao comunicado da SAD leonina.
Novidade? Não. Mas Costinha exige que as coisas sejam feitas à maneira dele e está a começar mal, muito mal..
Por falar em Paulo Sérgio, apesar de considerar ser um bom treinador, não me parece fazer sentido ter perdido 6 meses com Carvalhal para depois contratar uma 2ª escolha como Paulo Sérgio (sendo Villas-Boas a 1ª).

terça-feira, abril 20, 2010

Ruben Micael: quem terá sido o Katsouranis do Porto??

A noticia acabou de sair:Ruben Michael partiu o pé direito no treino do FC Porto. O jogador mais chorão do nosso país, terá contraído a grave lesão num lance disputado com um companheiro de equipa.
A minhas perguntas são: terá sido o Katsouranis?? ou quem terá sido o Katsouranis portista?
Se agora algum portista for coerente nesta vida, terão de dizer que também foi de propósito. Aquando do infeliz lance entre Katsouranis e Anderson e acabou por resultar numa grave lesão do brasileiro ( o qual ainda assim esteve a jogar mais uns 5 minutos e desta forma agravando a lesão), todos os portistas, estabelecaram uma relação causa-efeito.
Não tinham dúvidas: a prova que tinha sido de propósito era a lesão do brasileiro. Para eles jamais poderia ter sido uma jogada acidental. Para uma lesão assim tão grave, so mesmo uma jogada propositada para lesionar.
Ora agora, temos Micael com um pé partido. Logo terão de pensar da mesma forma! Teve de ser intencional! Tão grave lesão é pq foi de propósito!! Quem terá sido o Katsouranis deles?? Bruno Alves?? Fernando?? Meireles?? Aceitam-se apostas

quarta-feira, abril 14, 2010

Benfica-2 Sporting-0

Foi uma primeira parte de fraca qualidade. Os primeiros quinze minutos revelaram um Benfica a apresentar cansaço físico mas, acima de tudo, cansaço mental que o tornou uma equipa apática e sem ideias. Ao mesmo tempo, o Sporting apresentou-se bem organizado defensivamente, muito bom na pressão, realizando para isso Moutinho e Liedson un papel preponderante. Várias foram as vezes em que David Luíz, Luisão e Javi Garcia falharam na construção do jogo ofensivo, andando por esta altura Carlos Martins pouco esclarecido, Ramires e Di Maria perdidos no tempo de saída para a procura da bola, Éder Luís sem abrir linhas de passe e os laterais com medo de Djalló e João Pereira. Era então uma equipa a dizer à outra que podia passar o jogo todo sem fazer nada porque não estava preocupada em ganhar (até porque o seu adversário directo empatou este fim de semana) e outra equipa a lutar contra si mesma e contra uma pressão alta a que não está muito habituada.
Ao intervalo via-se que o jogo precisava de Aimar. A opção Éder Luis foi um flop por isso foi natural a saída do brasileiro. Do lado do Sporting, notava-se ausência de ambição mas também ao intervalo a estratégia mudou. Como o Benfica precisava de atacar com os laterais, o objectivo passaria pelo meio campo leonino cruzar as bolas para o flanco oposto onde estava aproveitando o espaço nas costas de Coentrão e Amorim. Não deu tempo para ver se resultava porque o Benfica resolveu o seu problema e foi para cima do Sporting. Aimar foi decisivo pelas suas movimentações e na constante abertura de espaços entre Pedro Mendes e Miguel Veloso.
Com Aimar, melhorou também a produção ofensiva dos laterais do Benfica, preponderantes para o primeiro golo. Amorim desiquilibrou na direita, Coentrão apareceu na esquerda para Cardozo facturar. O Sporting teve que subir e trocou peças defensivas por ofensivas. Saleiro não se viu, Matias também não. O Benfica estava muito consistente e com confiança suficiente para esquecer o cansaço psicológico inicial. Foi altura de Ramires melhorar o seu nível de jogo, Kardec lutar o dobro de Cardozo, Carlos Martins dar o estouro (quando Di Maria já o tinha dado há muito tempo) e saír para a entrada de Airton.
Boas exibições de Ruben Amorim, Aimar, Liedson e Pedro Mendes. Nota negativa para Javi Garcia, Éder Luis e Di Maria do lado do Benfica e Grimi, Miguel Veloso e Djalló do lado do Sporting.
Uma nota: Aimar foi decisivo e fez 45 minutos de altíssima qualidade mas importante é referir também que do outro lado esteve um jogador que tudo o que fez foi bem feito (excepto um remate torto), pena é que se note tão pouco. Obviamente, falo de Liedson. Grande, grande jogador.
Deixo para o fim a arbitragem. João Ferreira fez boa exibição. No critério técnico falhas de pormenor dos árbitros auxiliares em lances de canto ou lançamento mas nada de especial. No critério disciplinar, aguentou o jogo como pôde. Bem nos amarelos (a Patrício, para evitar demoras na reposição ainda na primeira parte), e, para mim, bem na admoestação a Luisão. Não justificava vermelho naquele lance e parece-me patético compará-lo com o golpe de karaté kid de João Pereira (não vi o de Izmailov). Fica o penalty de Grimi sobre Cardozo (no lance em que se lesiona) mas de dificil julgamento pela questão da intensidade. De resto, boa exibição dando-se pouco por ele.

sexta-feira, abril 09, 2010

O Benfica de Liverpool



Acabou o sonho europeu do Benfica. Perdemos e perdemos bem.
Com tanta equipa acessivel, calhou-nos logo o mais dificil mas mesmo assim fomos sonhando.
A vitória na Luz (há que admitir que fomos beneficiados) e aquela moral resultante da vitória de 2006, deixavam-nos acreditar que podiamos brilhar nesta elimanatória e consequentemente vencer a prova.
Tendo jogado na 2ª feira (em Portugal não se pode jogar no Domingo de Páscoa) a frescura fisica era menor e se contarmos que o Liverpool mesmo em circuntâncias iguais é sempre superior em termos fisicos, o Benfica apresentou-se assim em Anfiel Road com um conjunto em que a base tem jogado praticamente todos os jogos e portanto ni limite do desgaste. Di Maria será o maior exemplo pois nunca sai. Jesus devia de repensar um pouco esta sua persistência de não dar descanço ao argentino e pouco dar a Cardozo, David Luiz e até a Saviola o que qual acabou por se lesionar.
Para este jogo, percebia a intenção de por David Luiz na esquerda para assim travar Kuijt, o qual além de rápido é muito possante fisicamente e mt forte no jogo aéreo, o que traria mts dificuldades a Coentrão, pois ganhando a 1º bola, o holandês conseguiria esperar a entrada de Gerrard, Torres e Benayoun. O pior é que o centra que entra é Sidney. Nunca gostei deste jogador. Mas há sempre aquela esperança...........!
Provou ontem pela enésima vez que não é jogador para o Benfica.
O segundo erro de Jesus, a meu ver, prende-se com a utilização de Aimar mais avançado, Não dá. Não é carne nem é peixe e é jogar com 10. Preferia ali ver Eder Luis ou Nuno Gomes ou por Di Maria solto e Coentro na esquerda.
Falhou, falhou quase tudo. Mas há também que perceber que eles têm 4 ou 5 jogadores que entravam de caras no nosso 11,(Reina, Johnsson, Kuijt, Gerrard e Torres) sendo que o espanhol e o ingles são de pura classe mundial. Top 10!
Saímos de cabeça erguida e porventura em termos de campeonato nacional, isto terá sido o que de melhor poderia ter acontecido.

FACTOR F



segunda-feira, abril 05, 2010

Santa "Paciência"



Começo por dizer que não gosto de Domingos. Não gosto e tenho razões para não gostar: é um individuo sem personalidade, sem "coluna", chorão e que faz figuras ridiculas.
A sua primeira figura riducula foi à uns ano num célebre jogo contra o seu querido Porto, em que Quaresma aviou uma cotevolada na cara de um jogador seu (Leiria) e que Domingos que estava a apenas a uns 2 metros do lance, veio dizer que não viu, pois estava a olhar para....o chão!! Se calhar nele acaba por ser normal, pois a sua subserviência ao Porto é de tal ordem, que realmente baixar a cabeça é já habitual.
Este ano, fazendo um excelente campeonato com o Braga, foi sempre algúem que foi atirando as suas bocas ao Benfica. Nem uma única em relação ao Porto, mas sim muitas no que ao Benfica diz respeito.
É tão chorão que acabou por chorar por o árbitro ter dado mais 14 ou segundos de jogo! Sempre que é penalizado em outros jogos chora, critica, atira-se ao árbitro. Já foi beneficiado em outros e calou-se que nem um rato, mas o cúmulo do ridiculo deu-se este fim de semana no jogo em que foi escandalosamente beneficiado contra o Guimarães, num jogo com o resultado final de 3-2 a seu favor, tendo ganho com 3 penalites e o adversário terminado o jogo com 7 jogadores e no fim ainda tem a LATA de vir dizer: "Da minha perspectiva, o árbitro acaba por não ter influência. Agora, não vamos crucificar ninguém, porque foi um jogo bastante difícil e a vida do árbitro complicou-se bastante a partir de uma certa altura".
É preciso ter muita mas muita lata!
Não gosto, desejo lhe mts fracassos e adorava que fosse para o Porto!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!