quinta-feira, março 25, 2010

Ausência

Se Saviola não jogar, qual a melhor solução para o ataque?
a) Nuno Gomes
b) Éder Luis
c) Aimar
d) Di Maria
e) Kardec

quarta-feira, março 24, 2010

Hulk, CJ Federação + Porto = Vergonha


Acabou de de sair a noticia que o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol reduziu o castigo de Hulk e Sapunaru para 3 e 4 jogos respectivamente.
Nada de novo no que a este organismo diz respeito. Sempre que o Porto recorreu para o CJ da Federação, ganhou SEMPRE. São os mesmos meninos que anularam as deliberações da Liga e da própria UEFA no caso Apito Dourado por exemplo.
A vergonha continua a imperar. O que vale é que dentro do campo, este ano tem sido resposta a verdade desportiva. Ainda agora no Sábado levaram uma nova lição e se a elas juntarmos as que foram dadas por Arsenal e Sporting, vemos que só mesmo com manobras fora de campo é que esta gente consegue contornar o futebol jogado no revaldo.
Já cansa ouvir os Pôncios Monteiros e os Guilhermes Aguiares deste País, desculparem-se com as Ligas e com árbitros, etc.
Felizmente que ainda há algumas figuras com alguma lucidez como é o caso de Rui Moreira.
Mas voltando às agressões, prova-se que o crime compensa. Imagino que se Bruno Alves tivesses expulso no Domingo no jogo com o Benfica (como foi possivel acabar em campo!?), também aqui arranjariam um esquema para o salvar.
Nota: Katsouranis o ano passado teve (e bem) um sumarissimo por fazer um manguito. No Domingo, Rodriguez fez o mesmo. Diferença?? Este joga de azul! Por certo algum CJ da Federação tb o salvaria.
Nuno Espirito Santo dizia "nós somos Porto!". Eu digo: vocês são M.......

domingo, março 21, 2010

Como não dirigir uma equipa.

As declarações de Costinha acerca do "caso-Izmailov" padecem de critério, agilidade e, acima de tudo, inteligência. Passo a explicar:
O critério de escolha do momento para falar e do que falar é ingénuo. A agilidade para debater o assunto na praça publica sem avançar com um inquérito disciplinar, nos entretantos, também deixa a desejar. Por fim, não é nada inteligente revelar conversas em inglês que teve com o jogador para que este não tivesse "safa possível".

Costinha revela assim uma imaturidade tremenda no posto que ocupa, situação que poucos esperavam que revelasse dada a sua constante maturidade dentro de campo. Mas, quem teve como recém-exemplos Sá Pinto e Salema Garção não pode conseguir tudo de uma vez...


ps - Não gosto de Costinha. Não gostei do estilo como jogador (sem Mourinho nada fez), não gostarei do estilo enquanto dirigente. Dizer aos jogadores que recorrerá a jornalistas para saber o que andam eles a dizer é tirar-lhes a confiança que deviam depositar nele. Não tem carisma para falar à ditador nem creio que tenha o reconhecimento de quem o mais deverá respeitar. A partir de 16 Maio voltamos a analisar.

quinta-feira, março 18, 2010

A culpa é de quem o lá quis!

Deco, em (mais) declarações no Brasil:
"Sou brasileiro e não consigo ver a minha vida sem Portugal. Amo Portugal por tudo aquilo que me deram mas seria incapaz de dizer que sou português porque não o sou".

quarta-feira, março 17, 2010

Joooooséééé Mouuuurinho......Jooooosééé Mourinho!


Só mesmo os italianos é que nao o consideram como o "Special One". Ontem Mourinho voltou a fazer história, numa eliminatória que será lembrada durante muitos anos.
Voltou ao campo do clube que o mais marcou na carreira, e eliminou o super favorito Chelsea.
Vitória sem espinhas e inesperada. Classe em todos os aspectos: deu um banho táctico a Anceloti (ninguém esperava que apresentasse na frente Etoo, Milito e Pandev) e digno na vitória. Nada exuberante nos festejos e saiu breves instantes antes do fim do jogo.
Os adeptos do Chelsea a gritar pelo seu nome terá sido algo que enche de orgulho o treinador português e que envergonhou Abramamovich.
Agora merece um pouco de sorte no sorteio, pelo que enfrentar um CSKA, um Bordeus ou Lyon seria um prémio mais do que justo. Quando estava no Chelsea calhou 2 vezes com o Barcelona logo na 1º fase a eliminar, o ano passado saiu o Manchester e este ano o Chelsea! Já merece um rebuçaddo!

quinta-feira, março 11, 2010

Liga Europa

Olhando para o quadro de jogos dos oitavos de final da Liga Europa, quase que arrisco a dizer que qualquer uma das equipas tem hipóteses de chegar à final.

Claro que Juventus e Liverpool são os principais candidatos mas equipas alemães como Hamburgo, Werder Bremen e Wolfsburgo ou Valencia, Marselha e...Benfica terão todas as condições para levantar a taça sem qualquer tipo de surpresa.

De 16 concorrentes refiro 8 e 2 deles terão que caír, obrigatoriamente (por jogarem entre si). Quem sabe se não aparece uma nova surpresa, ao nível do Zenit...

Aproveito para vos pedir o palpite de quem irá passar aos quartos:

Hamburgo-Anderlecht 2
Rubin Kazan-Wolfsburgo 1
Benfica-Marselha 1
Atlético Madrid-Sporting 1
Valencia-W.Bremen 2
Lille-Liverpool 2
Panathinaikos-St.Liege 1
Juventus-Fulham 1

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!