sexta-feira, dezembro 18, 2009

Ah e tal...dizem que não presta!


quarta-feira, dezembro 16, 2009

Benfica-FC Porto

Longe de ser o jogo do título, este é o jogo que permitirá medir as forças de uma equipa consistente, na máxima força e em subida de forma contra uma equipa nova, com ausências de vulto e em ligeira quebra física.
Por isso, será também interessante perceber como jogará Jorge Jesus no clássico: com a atitude agressiva de Braga ou com a atitude passiva de Alvalade? O Benfica, já se sabe, terá que apresentar equipa de recurso e esta será muito em função da postura que quiser adoptar. A inclusão de Sidnei ou Shaffer no 11 e a subida de César Peixoto para o meio campo implicarão maior vigilância a Hulk e Varela. A opção Filipe Menezes fará com que a equipa perca velocidade e o risco da subida dos laterais pode ser factor determinante nos desiquilibrios, tanto para um lado como para o outro. Presumo que JJ apostará em Quim; Maxi, Luisão, Sidnei, David Luiz; Javi, Carlos Martins,Aimar,César Peixoto; Saviola,Cardozo. Filipe Menezes troca com Martins antes dos 60' e Nuno Gomes será clara aposta para substituír Aimar. A saída de Sidnei por Weldon será a solução de risco.

Do lado do Porto, Helton; Fucile,Rolando,Bruno Alves, Álvaro Pereira; Fernando, Meireles, Belluschi; Varela, Falcão, Hulk. Beluschi por Mariano e Varela por Rodriguez são substituições mais que previsiveis.

Ramires será o elemento que mais falta fará ao Benfica pelo equilibrio táctico que dá aquele meio campo.

E tu, como achas que Jorge Jesus resolverá o problema que tem entre mãos? E, já agora, quem vai ganhar o clássico?

sexta-feira, dezembro 04, 2009

Mundial 2010

Calhou-nos em sorte (ou azar) as equipas mais fortes dos 2 potes mais dificeis: o Brasil e a Costa do Marfim. A Coreia do Norte não parece ter influência final na passagem do grupo.
Mas, do que me quero mesmo queixar, é da sorte que a Itália tem sempre nestes sorteios! É impressionante! Paraguai, Nova Zelândia e Eslováquia!!! 2 estreantes! Não hão-de eles passar sempre a fase inicial...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!