segunda-feira, agosto 31, 2009

E ai "Gordinho"?!??!?

Pô cara! Assim não vai dar não!

Pois é, o amigo Rochemback lá foi à vida, estando de regresso à bela da picanha e da caipirinha.

Adorado por alguns sportinguistas, a realidade é que neste seu regresso ao Sporting, o brasileiro nunca foi o mesmo jogador que encantou Alvalade no seu 1º ano.

Não me parece que vá deixar saudades até pq Miguel Veloso está de regresso ao seu melhor nível.

Curioso é que mesmo tendo apenas 27 anos, mais parece um velho e que vai para a pré-reforma.

quinta-feira, agosto 27, 2009

Sporting:o sonho ali tão perto..

Há o Fado Lusitano e há o triste fado italiano. Portugueses vs Italianos e o fim é quase sempre aquele que infelizmente conheçemos.
Ontem voltou a acontecer isso mesmo em Florença. O Sporting foi eliminado. Nâo perdeu nenhum jogo mas perdeu a eliminatória.
Fica aquele sabor a injustiça. Do que vi da 1ª mão, mas sobretudo de ontem, fico com a ideia que o Sporting é superior e em que uma pontinha, uma pontinha bem pequena, seria o suficiente para passar.
Ontem apresentou-se em Itália como uma equipa bem madura, confiante, excelente tacticamente e que poderia mt bem ter saído de Itália com uma vitória. Apenas abanou (naturalmente após ter sofrido o golo do empate) e quando em fase de desespero Paulo Bento se vê obrigado a lançar Saleiro e Tonel para ponta de lança.
Mt mas mesmo mt dificil fazer melhor quando se vê privado de 4 jogadores de caracteristicas ofensivas (ainda que um deles seja o Postiga - lol ) para mais tendo que atacar para mudar a eliminatória.
O clube e o país saem de cabeça erguida, ficando a aguardar que possa ir longe na Liga Europa. Adorava sincemente ver na fase a eliminar um confronto entre portugueses.
Excelente jogo de Miguel Veloso que parece regressar à boa forma.
Yannick se conseguir melhorar na finalização ficará um jogador que fará a diferença.

quarta-feira, agosto 26, 2009

Mas...não era para o AC Milan?

OFICIAL: BERGESSIO NO SAINT-ETIÉNNE!

Parece que, a exemplo de Cissokho, o AC Milan entendeu que não podia contratar este craque. Não se sabe se este também tinha problemas de dentes ou se foi mesmo através da visualização de videos que o negócio foi cancelado.
Assim, o mais próximo da camisola do AC Milan que Bergessio esteve, foi mesmo enquanto vestiu esta que é parecida!

Aliás, diz-se que foi na Wal-Mart que o Saint-Etiénne o foi desencantar!

terça-feira, agosto 25, 2009

A Festa Continua!!

Isto é so rir! Em Portugal está mais do que provado que o crime compensa, que quem o pratica sai sempre impune e ainda consegue a proeza de ser elogiado.

O amigo Jorge Nuno, é incostestávelmente um dirigente vitorioso, ainda que muitas dessas vitórias sejam alcançadas por meios pouco claros (chamemos-lhe assim).

Nem os seus escapam às suas vontades. Co Adriaanse levou umas arrochadas, Paulo Assunção teve perto e há 2 semanas, Adriano (que esteve um ano encostado por nao querer ser emprestado e assim se prestava para continuar) veio afirmar que no dia em que falar, iria rebentar com muita coisa. Poucos dias depois, coincidência das coincidências levou uma carga de porrada (teve de ir para o hospital) e 3 dias depois já aceitou ser emprestado e claro para o amigo Braga do também amigo Domingos Paciência.

Mas a noticia de hoje, prende-se com o sucedido à porta do tribunal. Num dos vários julgamentos em que Jorge Nuno está implicado, deu mais um triste episódeo que claro vai passar impune.
Atente-se à noticia, transcrita do jornal Record:
"Afonso Ribeiro, motorista de Pinto da Costa, atropelou hoje, à saída do tribunal de S.João Novo, um repórter-fotográfico e pôs-se em fuga, com o presidente portista também dentro da viatura de alta cilindrada.

José Carmo, repórter-fotográfico do Jornal de Notícias, foi atingido na perna esquerda e ao cair bateu com a cabeça num carro do Porto Canal, que estava estacionado, rolando de seguida pela rua de paralelo, no cruzamento das ruas O Comércio do Porto e de S. João Novo. Esta última tem um acentuada declive e tem apenas um sentido de trânsito descendente.

No momento em que Carolina Salgado, acompanhada pelos seus advogados e escoltada por cinco agentes da PSP, descia a pé a mesma rua, a viatura onde seguia Pinto da Costa saiu do estacionamento e acelerou, tendo um agente da PSP feito sinal para abrandar, enquanto Carolina se encostava à parede.

O carro passou muito perto de Raquel Dantas, advogada da ex-companheira de Pinto da Costa. Carolina Salgado assustou-se. Depois do repórter-fotográfico do JN ter sido atingido, um dos agentes da PSP correu atrás da viatura e bateu no tejadilho da mesma. O carro parecia ir abrandar mas ganhou de imediato velocidade.

Segundo o que Record conseguiu apurar, tanto o motorista como Pinto da Costa garantem que não se perceberam do atropelamento.

José Carmo foi assistido por uma equipa do INEM e apresenta diversas escoriações na perna esquerda. A grande preocupação de todos os seus colegas que acorreram ao local deveu-se ao facto de José Carmo ser doente cardíaco, situação potencialmente perigosa dado o seu estado nervoso. "Foi a segunda vez que ele (Afonso Ribeiro, motorista de PC) me faz isto", queixou-se o repórter-fotográfico. "

segunda-feira, agosto 24, 2009

Paulinho... então?!!!?

É impressão minha ou pela primeira vez começas a ser verdeiramente contestado??
Poe-te a pau! E se fores de vela com a Fiorentina e sobretudo se não venceres a Académica, parece-me que o Bettencourt comece a ter dificuldades em te segurar!
Se já depois do jogo com o Nacional, os teus adeptos fizeram um festival no aeroporto e que originou à intervenção da policia (embora provavelmente tenha sido adeptos não do Sporting mas sim do Benfica, os tais de Alcochete, sim pq do Sporting são todos bem comportados), agora a com a derrota com o Braga e são te safares pelo menos num dos 2 proximos jogos, é bem possivel que vás parar ao IEFP!
Olha e não queres repensar a tua insistência no Pedro Silva e no André Marques?? E o Tonel, o que é feito dele??

quarta-feira, agosto 19, 2009

Ai o Polga é que falha???

Isto realmente de ser bombeiro é um problema... sobretudo se efectivamente a casa arde. A culpa acaba por ser quem aparece lá de mangueira.

Reparem como o Polga depois de cortar o lance na zona do Meio Campo, ainda passa a correr pelo Miguel Veloso, que bem podia ter ido compensar o central... Oe então vejam a presão que Daniel Carriço faz sobre o avançado contrário. Já agora, se o Caneira fechasse um bocadinho mais no meio... Mas não, a culpa é de quem vai a todas...


Sporting 2 Fiorentina 2

Ontem fiquei em casa propositadamente para ver o Sporting, coisa que ainda nao tinha feito com olhos de ver esta época.

Como portuga, estava claramente a torcer por uma vitória leonina. Bem cedo a emoção apareceu mas com ela não veio o golo.

Era contudo um sinal prometedor. Um sinal que infelizmente não se veio a confirmar, tendo sim se confirmado o habitual sinismo italiano que praticamente na 1º vez que vai lá à frente marca. Claro que tudo fica mt mais facil quando os defesas contrários dão pelo nome de Pedro Silva (ridiculo! Recordo que era suplente na Académica) André Marques (tem potencial mas é ainda mt mt verde. Tb recordo que era suplente no Leiria e no Setubal) e o já famoso Polga (já anunciado no Hi5 e no Facebook como o melhor amigo de Gilardino). Assim não há quem aguente!

Mas ainda assim o Sporting em termos de entrega e dinamismo foi um gigante. Veloso parece de volta aos bons tempos, Vukcevic fez uma jogatana e Liedson já começou a aparecer. Depois houve o factor Matias Fernandez que dá claramente uma outra dinâmica ao meio campo leonino comparativamente a Romagnoli.

O empate no marcador surgiu e ficou apenas manchada pelo cartao vermelho a Vukcevic. Esta é claramente a lei mais estupida que existe no futebool. É de uma injustiça assustadora.

Quando se pensava que ambas as equipas ficavam contentes com o resultado (tendo em conta que o Sporting jogava apenas com 10) e um empate fora é sempre bom, o Sporting chega ao 2º golo e tinha todas as condições para segurar a vantagem. Aqui a entrada de Roca teria sido importante.

Mas há o factor Polga. E isso meus amigos ninguém controla!.....

segunda-feira, agosto 17, 2009

Ai está o Campeonato!

Começou este fim de semana mais um campeonato. A fome de bola era muita e isto de estar tantos meses sem jogos a sério é complicado.

Como benfiquista, a expectativa era ainda superior. A ansia de ser campeão, a expectiva pelos reforços e pelo novo treinador eram factores de entusiasmo.

Deixemo-nos de blá blá, blá blá whiskas saquetas! É que o nosso campeonato e aquilo que nos interessa é a luta entre os 3 grandes para o titulo de campeão.

Vivem-se realidades bem diferentes entre os 3:

O Porto como campeão e ainda que desfalcado de Lizandro e de Lucho (Cissokho nao conta para aqui) passa para o exterior uma mensagem de soberanceria, desvalirando a pré-época e alguns resultados menos conseguidos. Foi quem mais contratou (11 jogadores) e tem abanado e ontem isso nao foi excepção. Hulk anda nervoso, Belushi nao é Lucho e mt menos Falcao é Lizandro. Continuam a ser os mais fortes candidatos ao titulo até pq dominam a arte do extra-futebol.

O Sporting não gera o minimo entusiasmo nem aos próprios adeptos. Perdeu Derlei que é uma importante baixa e entrou um belo jogador como é Matias Fernandez, mas isso é mt pouco. Continuam a existir lacuinas no plantel (não é quem jogando por dentro, desiquilibre para as alas, exceptuando Ismailov e até Vukcevic, sendo que o russo não volta tão cedo) e vê se ali mt gente acomodada. Polga uma vez mais prova que nao é o que alguns dizem (falhou na Holanda e falhou novamente na Madeira) e Liedson anda.....esquisito. Paulo Bento vai sofrer mta mas mesmo muita contestação e isso não será nada fácil de gerir.

O Benfica volta a gerar entusiasmo e a meu ver este ano com razao. Ontem começou mal, mas quem viu o jogo sabe que foi um daqueles jogos que só acontecem de tempos a tempos. Dominou, massacrou diria eu, tendo inclusivamente falhado um penalty, atirado uma bola à barra e enfrentado um GR que fez uma exibição de sonho. Curioso é que do 11 inicial, apenas Javi Garcia eram reforços. Nomes como Cardozo, Aimar e Di Maria parecem verdadeiros reforços! Incrivel como um treinador consegue tirar um rendimento completamente diferente dos mesmos jogadores. Há ali matéria prima para voar bem algo. Sinceramente acredito serão campeões.

E o resto?? Vejo um Guimarães mt forte, um Braga que acho que vai falhar e um Maritimo e um Nacional que podem fazer boas campanhas.

Jogadores a seguir: Rui Miguel, Carlão e Ukra

sábado, agosto 15, 2009

Apostas_12

Portugal:

Campeão (3 pts), 2º (2 pts), 3º (2 pts), 4º (2 pts) e 5º (2 pts)

Melhor Marcador (2 pts),

as 2 equipas que descem (2 pts) e as 2 que sobem (2 pts).

Vencedor da Taça de Portugal (2 pts),

Vencedor da taça da Liga (2 pts)

Campeão (3 pts), 2º classificado (2 pts) e Melhor Marcador (2 pts) - Espanha, Inglaterra, Alemanha, França e Itália.

Campeão - Holanda, Escócia, Turquia e Grécia (3 pts).

Vencedor (5 pts) e Finalista (3 pts) da Liga dos Campeões.

Vencedor da Liga Europa (5 pts).

Vamos a isto?



Aqui vão as minhas apostas:

Portugal - (campeão) Porto 2º Benfica 3º Sporting 4º Guimarães 5º Braga (M.M.) Hulk

Taça Portugal: Sporting

Taça Liga: Benfica

Descem Portugal: Leiria e Setúbal

Sobem Portugal: Trofense e Freamunde

Espanha - 1º Real Madrid 2º Barcelona (M.M.) David Villa

França - 1º Lyon 2º Bordeaux (M.M.) Niang

Inglaterra - 1º Man Utd 2º Chelsea (M.M.) Torres

Alemanha - 1º Hamburgo 2º Wolfsburgo (M.M.) Kuranyi

Itália - 1º Inter 2º Juventus (M.M.) Eto'o

Holanda - Ajax

Escócia - Rangers

Turquia - Fenerbahce

Grécia - Olympiakos

Liga dos Campeões - Real Madrid vence Inter

Liga Europa - Benfica

Boa sorte!

quarta-feira, agosto 05, 2009

Apostas_11

Demorou mas por fim publicamos os resultados das apostas relativas à época 2008/2009 e aproveitamos para lançar as apostas para esta época.

Uma nota: contará para a votação a descida de divisão de Trofense e Belenenses, as não oficiais mas as que ocorreram dentro de campo.

E o grande vencedor foi um estreante: DEKO!! Destacadissimo. No pódio ficaram ainda Diogo Sousa e o nosso habitué visitante, Preto.

Vergonha a posição dos escritores deste blog:
Karlos e Santini com 19 e eu mesmo, Kramer, com 17 (o Vantunes previa a desgraça e não votou) são a vergonha da casa!

Em breve lanço as apostas deste ano. Aproveito e deixo a tabela final de 2008/2009:

deko - 27
diogo sousa - 22
preto - 21
zizou10 - 20
visconde - 20
alive - 20
karlos - 19
santinni - 19
kramer - 17
dogus - 17
tite - 14
bruno costa - 14
vinicius - 11

Etiquetas:


terça-feira, agosto 04, 2009

Votações_13

Há 2 novas votações no site: uma para o substituto ideal de Maxi Pereira, devido à lesão deste e outra a do camisola 6 ideal do Sporting.
Quem quiser justificar a sua opção, pode fazê-lo comentando este post.

Até o comentador sabia..

Estava fácil a eliminatória para o Sporting, até o comentador Luis Sobral avisou aos 75 minutos de jogo. "Há 4 anos atrás foi assim em Alkmaar..."
Mas, tivesse este jogo decorrido na Bélgica ou no Luxemburgo e a conversa teria sido outra. Isto porque a exibição do Sporting foi deveras deprimente.
Passes errados, lentidão dos laterais na colocação de bola, pouca ou nenhuma movimentação do médio(s) centro(s), inoperância dos avançados (que se passa Liedson? É de já ser português?)...
Mas, a inexistência de um fio condutor de jogo do Sporting e, sobretudo, de atitude e garras de leão, tem que preocupar.
O Sporting passa a eliminatória à tangente e vem aí um tubarão. Se a postura for a mesma será o adeus à Champions...

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!