quinta-feira, novembro 27, 2008

Olé???????!!!

Esta vida tem coisas realmente fantásticas! Ontem terei visto um dos maiores espectáculos de toda a minha vida. Um espectáculo que veio contrariar todas as filosofias desportivas: vi os adeptos de uma equipa que levava um autêntico festival de bola, de uma equipa que já tinha embuchado 5 batatas em plena “casa” (respondendo com 2 belos golos) e que no entanto quando os seus jogadores conseguiam trocar a bola entre si por 3 vezes seguidas (e realmente não foram assim tantas!) gritavam olé!! Olé! Olé!!

Espera ai!!! Olé??????!!!! Mas olé o quê??! Olé para quê??!! Será que era o delírio por terem conseguido marcar 2 golos (ignorando por completo os 5 encaixados!) ??? Será que era por terem conseguido realmente ter feito uns quantos passes consecutivos????

Cada vez gosto mais da mentalidade daquele clube!! Como o árbitro era estrangeiro e não tem tanta piada (e sobretudo pq a UEFA não brinca) criticar e dizer que os vão receber mal , arranjou se a alternativa dos olé! Originais!! Olha que pena não o terem feito um bocadinho antes!! Talvez Guardiola não tivesse tirado Henry e sobretudo Messi e ai em vez de 5 eram 8 ou 10!! Ui ai é que seriam olés do melhor!!

Claro tb que Rui Patrício já veio dizer que não fez penalty e que foi mal expulso!! Coitado ele nem tem culpa! É já o vicio!! Aquilo em Alvalade, alguém pela manha lhe diz “bom dia” e eles logo aos gritos respondem: “fui roubado!”

Olé!!! Nem os Gato Fedorento teriam feito um sketch melhor!!! Genial!

quarta-feira, novembro 26, 2008

Speciale!!

Tenho lido muito sobre Mourinho, e a sua carreira no Inter. A grande maioria são comentários negativistas:

"Mourinho sofre no Inter"
"Italianos insatisfeitos com o português"
"Não jogam nada"

Enfim, a caravana vai passando! Mourinho é líder do campeonato italiano, está em primeiro na Champions League, já arranjou os habituais conflitos com outros treinadores (Ranieri, à semelhança de Arséne Wenger), já arranjou rivalidades saudáveis feitas de respeito mútuo (Costacurta à semelhança de Sir Alex), já colocou um jogador na rota dos melhores do mundo (Zlatan Ibrahimovic à semelhança de Lampard), já recuperou jogadores que estavam perdidos (Adriano à semelhança de Maniche), não me spantava se fizesse o milagre de rejuvenescer Figo, o Inter é falado todos os dias (à semelhança do Chelsea)...

Alguém é capaz de me explicar o que há de novo? Mourinho aceitou um desafio dificil? Sim, porque pela primeira vez na história pegou num clube vencedor. A pressão é enorme, e Mourinho tem respondido mantendo o Inter como um clube vencedor. Ao que Mancini trazia ao Inter, acrescentou publicidade, merchandising, mediatismo! Tudo junto é igual a 14 milhões dos mais bem gastos que o Inter alguma vez gastou.

Nunca fui grande fã mas, até mais ver... Bom trabalho Mister!

terça-feira, novembro 25, 2008

Humor_57

Mantorras, de visita pela Guiné, disse:
"Deus deu-me o dom de ser jogador de futebol, mas quando estou fora dos relvados gosto de ajudar as crianças desfavorecidas".
Mantorras, as crianças agradecem tamanha disponibilidade. Diria mais:
Proponho contrato com as Nações Unidas de 6 meses lá na Guiné, automaticamente renovável, sendo o horário de 40 horas semanais e disponibilidade total durante os fins de semana para horas extra.
É que para o Mantorras, relvados de futebol nem vê-los!

quinta-feira, novembro 20, 2008

A Vergonha Continua

Um Brazil – Portugal é sempre um grande jogo e que em condições normais gera grandes expectativas. Jogando então no Brazil a expectativa e o espectáculo será sempre maior.

Contudo percebia-se que o interesse não era o esperado. Do lado canarinho, Dunga tem alcançado maus resultados (não marcaram um único golo nos 3 últimos jogos realizados em casa) e do lado dos tugas, desde que o robot Queiroz pegou na equipa, Portugal recuou 15 anos no tempo. Mentalidade de fraco, maus resultados, resignação, calculadora na mão e lá se foi o respeito conquistado nos últimos anos.

A convocatória feita por Queiroz já não augurava nada de bom: um só ponta de lança convocado ( o desastrado Hugo Almeida) e a convocação do ridículo Rolando (já não basta ter lá o fraco Bruno Alves!) era indicadores de mau presságio.


Mas vamos ao jogo. Ou melhor, vamos ao que vi, pois apenas vi até ao 3-1. Assim que fizeram o 3º, tive a certeza absoluta que iríamos ser goleados.

Um meio campo composto por Maniche, Deco e Tiago, é convidar o adversário a ter bola e a pressionar. Destes 3, só 2 podem jogar. Têm de haver um 3º elemento mais defensivo. Mas isso não é tudo, pq se calhar até lá podia estar um Makalele e na prática a equipa continuaria perdida em campo.

O que se vê (e por uma questão de educação nem vou falar na defesa) é um conjunto de jogadores, desorientados, sem garra, sem liderança, completamente a leste de questões tácticas.

Com Queiroz a vergonha continua. Continua nas convocatórias, continua na sua falta de liderança, de motivação, na sua probreza táctica. Sinceramente pensei que ele viesse melhor de Manchester. Pelo vistos Fergusson não conseguiu ensinar.

Direito à opinião, obviamente todos o têm. Mas sempre me senti revoltado com tanta critica que era feita a Scolari. Criticas essas que na esmagadora maioria eram infundadas, injustas. Desde dirigentes, treinadores, jornalistas, comentadores públicos ou a apenas treinadores de bancada (nos quais incluo todos que escrevem em sites ou blogs) , todos rasgavam de cima abaixo Scolari. Agora???? Agora dá vontade de dizer: “embuxem! É bem feita!”

quarta-feira, novembro 12, 2008

E esta hein?

Se Bruno Paixão levou um "Bom" pelo trabalho de Alvalade, porque razão ficou de fora para esta semana?

terça-feira, novembro 11, 2008

Visão dentro e fora do campo

Thierry Henry falou sobre a sua situação no Barcelona e foi aquilo que não é costume um futebolista ser: directo, frontal e inteligente.

Ele disse:


“No Arsenal, o técnico pedia-me outras coisas. Procurar as costas da defesa e fazer o que quisesse. Aqui, pedem-me para jogar nos flancos. É normal, tens de fazer o que te pedem, pela equipa. Não se passa nada, e o Sam (Samuel Etoo) é um avançado mais forte do que eu, para jogar assim”.
O seu a seu dono. Henry sabe porque rende menos (eu também) e identifica-o claramente, reconhecendo que é em prol da equipa, acabando por fazer uma leitura de jogo bastante clara: naquele modelo de jogo, Eto'o é, claramente, melhor ponta de lança que Henry.

Nota: só não posso concordar com Henry quando este se refere a Messi como "o melhor jogador do Mundo" porque faz coisas que mais ninguém faz. Não porque não as faça, mas porque lhe falta fazer uma série de coisas que que outros fazem, mas que ninguém as junta todas como Cristiano Ronaldo. É que a Messi não o vejo marcar golos de livre, de cabeça, a defender, a jogar ao primeiro toque...

sexta-feira, novembro 07, 2008

Onde é que eu já vi isto??

Carlos Dunga, o actual seleccionador brasileiro prestou declarações, nas quais falou sobre Liedson.

Dunga reconheceu qualidades ao levezinho, no entanto considera que não há espaço na selecção canarinha em virtude de existirem outros avançados de qualidade, nomeadamente Adriano, Pato e Fabiano.

Isto faz me lembrar outros discursos muito semelhantes: 1º foi com Deco e depois com Pepe. Na altura também diziam que tinham A, B e C e agora choram baba e ranho por os ter perdido (sobretudo Deco).
Nem vou dar ao trabalho de questionar as opçoes nos 3 avançados mencionados ( e acreditem que qualquer dos 3 pode ser questionado) , mas dando essa de borla, é impossivel não criticar outras escolhas. Um país com o Brazil não vive de 3 avançados. Têm que haver mais opções e ainda agora isso foi visivel no último jogo do Brazil em que precisamente o avançado titular foi um tal de Jô (ex CSKA Moscovo e agora no Man City). Liedson tem qualidade de sobra para pelo menos , ser lhe dada meia duzia de oportunidades. Acho uma tremenda injustiça que nunca venha a cumprir esse seu sonho.
Se não jogasse em Portugal ou pelo menos no Sporting, acredito talvez a convesa pudesse ser outra.

quinta-feira, novembro 06, 2008

No we Can´t...

O Benfica iniciou o jogo com Nuno Gomes e Suazo. Inspirado por Obama, Quique terá pensado: "Epá, e se meter mais dois avançados a sério, para fazer o que os outros dois sérios avançados não fizeram. Certamente conseguiremos fazer golos".

Shéu Han, o espanhol careca que se senta ao lado dele e até Rui Costa da bancada clamaram em uníssono: "Per supuesto que si!!"

Lançou Aimar e Cardozo.

Não fez golos...

Realmente, às vezes nem mesmo jogar com 4 avançados de grande qualidade eque sabem fazer golos, faz a mínima diferença.

quarta-feira, novembro 05, 2008

Yes We Can - Parte II

Talvez inspirado por Obama, Paulo Bento lá terá pensado: “ e se tirar Postiga e meter um avançado a sério!!!??. Talvez ai consiga marcar um golo e vencer o jogo!”

E logo Pedro Barbosa respondeu: “Yes We Can!”

Realmente jogar com um avançado de qualidade e que saiba marcar golos faz toda a diferença!


Yes We Can - Parte I

Porque este é um daqueles assuntos que não passa indiferente a praticamente ninguém e pq o mesmo tem implicações nos mais diversos domínios, onde portanto o desporto não é excepção, achei que não podia deixar passar este importante acontecimento de lado.


Acordei várias vezes durante a madrugada para acompanhar as noticias da votação, esperando que Obama fosse declarado o vencedor. Foi longa a noite, mas ganhou!
Milagres ninguém os faz, mas uns são melhores que outros. Disso não tenho dúvidas. Como estamos e para onde caminhamos num futuro próximo, parece me que tudo e todos vão pagar. O desporto não é excepção.


Não há dinheiro, não há espectadores. Sem espectadores ainda menos patrocínios haverá (até pq as empresas estão com a corda na garganta). Quando empresas como a AIG (que patrocina o Man Utd) estão tão aflitas e até o próprio Abramovich já andar a cortar nas compras do seu Chelsea, então vemos que tudo está por arames.
Mas olhem….parabéns ao Obama!!!!! He did it!!!


This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!