sexta-feira, setembro 29, 2006

Europa_1

Semana terrível para as equipas portuguesas que vê 2 equipas serem eliminadas por equipas de países com coeficientes bem mais baixos e vê os apuramentos de Benfica e Porto complicarem-se. Safaram-se um Sporting com raça e querer e um Braga cuidadoso e feliz (pontuar na Russia e eliminar italianos são feitos históricos!). Importante desta fase é concluír que, na verdade, não temos qualidade para 6 equipas na UEFA. Diria que 5 (ninguém tem 5, ou se tem 4 ou se tem 6 o que é, na realidade, estupido) era o mais correcto. Nacional e Setubal não foram capazes de superar adversários que, teoricamente, estariam ao seu alcance. Mas, provavelmente, se repetissem a eliminatória, voltariam a ganhar porque há uma grande desnível entre os 3 grandes e todas as restantes equipas. Finalmente, o Braga (4º grande já é um estatuto que lhe assiste merecidamente não acham?) conseguiu entrar na fase de grupos depois de 2 eliminações à tangente (e injustas).
Benfica e Porto demonstraram dificuldades e insuficiências. Mas, é preciso não esquecer que jogar fora com o Arsenal é das tarefas mais dificeis que se podem ter e o Man Utd tem aptidão para ganhar em qualquer estádio desta Europa. Sem dramatismos porque os adversários eram superiores. Com cautelas porque 1 ponto em 2 jogos é sinal de perigo.
Melhor está o Sporting. 4 pontos, apenas depende de si e, se vencer os jogos em casa e o Bayern derrotar o Inter, é quase apuramento garantido. Sem fazer contas, pelo que se tem visto dentro de campo, parece possível o apuramento.
Agora há que esperar que o grupo do Braga não seja demasiado forte e que voltem a ganhar experiência europeia porque esta equipa tem muita qualidade.Força Portugal!

terça-feira, setembro 26, 2006

Buraco_1

É já no próximo domingo que o Gil Vicente será despromovido automaticamente aos distritais do nosso futebol. Sim, não vamos pensar que António Fiuza vai voltar atrás até lá e a equipa vai apresentar-se ao serviço, nem vamos esperar que o caso esteja resolvido até lá. Por isso, temos mesmo que dizer adeus ao Gil Vicente. Essa foi a vontade dos adeptos, nitidamente influenciados pelas ideias do sr. presidente. Mas será que esses mesmos adeptos imaginaram este cenário? E se não tiverem razão? O que lhes resta? Recomeçar do zero com um estádio novo para pagar? Valerá a pena o extremismo da situação?
Ao que parece, António Fiuza pôs hoje o lugar à disposição por comentários depreciativos do antigo presidente, João Magalhães. E agora? O clube desce e ele demite-se deixando um vazio directivo? Outra coisa para a qual não encontro resposta é como terá sido colocada a questão aos sócios gilistas na assembleia geral extraordinária que se revelou decisiva para a tomada de posição do clube? "Está aqui o artigo que nos dá razão!" ou "Se os pressionarmos desta forma eles têm de ceder!"?
Apenas sei uma coisa: que as instituições não se devem misturar com as pessoas que por lá passam. Mas é importante não esquecer que alguém os ajudou a chegar lá por isso esses mesmos não devem ficar isentos de responsabilidades...

segunda-feira, setembro 25, 2006

Superliga_72

Mais uma perda de pontos da parte do Benfica, desta vez numa deslocação dificil mas que se estava a resolver com algum à vontade. Leo e Anderson erraram e Fernando Santos pagou a factura da falta de equilibrio emocional e não só da equipa da Luz. 8 pontos para o Porto de Jesualdo que demonstra a mesma capacidade do Porto campeão: segurança defensiva e soluções ofensivas. Jardel não marcou mas foi aplaudido no regresso ao Porto. Anderson saltou do banco para resolver e ganha cada vez mais preponderância dada a qualidade de jogo que oferece aos azuis e brancos. Já o Sporting de Paulo Bento, voltou a vencer com firmeza e ao técnico leonino fica bem a postura de ser capaz de gerir um grupo de talento jovem como poucos.
No resto da jornada, destaque para a perda de pontos do Braga na Reboleira e do Boavista em casa frente à Académica.

Equipa da semana: Académica. Manuel Machado parece voltar a fazer de um grupo de desconhecidos, uma boa equipa.
Jogador da semana: Postiga. De volta aos golos! Vontade não lhe falta.
Golo da semana: ui...dificil...pode ser o Luisão pela execução.
Positivo da semana: O discurso de Zé Pedro: foi expulso e admitiu o erro, sem preconceitos! Assim fosse sempre.
Negativo da semana: Para onde foram os golos?
Treinador da semana: Paulo Bento. Faz gestão e tira o máximo rendimento dos seus jogadores: Alecsandro já marca, Tonel salta do banco para marcar e tranquilizar. Assim se gere uma equipa.
Triste da semana: Alcaraz...no 1ºgolo foi fintado por Postiga que estava de costas para a baliza, no 2º enganou o seu guarda-redes e, 5 minutos depois, foi expulso por rasteirar Anderson...o que é que é isso ó meu?

domingo, setembro 24, 2006

Blog da semana_12

O nome do blog sugere que será um espaço de exacerbada crítica e fanatismo mas, parece que os moldes iniciais do blog mudaram e também há espaço para alguma análise, principalmente com destaque para as competições europeias.
Aqui fica o link:

http://culpadosistema.blogspot.com/

Etiquetas:


quarta-feira, setembro 20, 2006

Carta Aberta_2

Sei bem que não lerá este blog sr.Vieira, decerto estará ocupado a reler o processo que irá espantar (será possível?) o futebol português, talvez até em busca do seu nome, mas deixe-me que lhe diga abertamente e perante o "tribunal" que são os leitores deste blog.
Sempre desconfiei de si, penso que tal como todo o Mundo. O negócio Mantorras, o discurso de "menino bem comportado", a riqueza vinda dos pneus...não pense que vou começar a julgá-lo, se tiver de o ser não será por mim. Dei-lhe um voto de confiança, não daqueles que os presidentes dão aos treinadores antes de os despedirem mas foi antes um voto de confiança de alguém que, de um discurso megalómano, retirava pontos positivos e importantes para a recuperação de um clube enorme. Os 500 mil sócios não serã atingidos, mas o Benfica será em breve o clube com mais sócios em todo o Mundo; a espinha dorsal da selecção ficou-se pelas melhores opções de banco para essa mesma selecção (Quim, Miguel, Petit, Simão e Nuno Gomes); de contratações de sonho saíram alguns barretes (Everson? Karadas?) e muitos nomes de alguns que vieram para ajudar e não para brilhar (Quim, Anderson, Karagounis, Miccoli). Mas, acima de tudo, o senhor conseguiu algo com que os simpatizantes do Benfica sonhavam há muito: o título de campeão! Aí, ninguém lhe tira o mérito, ninguém. E ainda ganhou uma taça de Portugal ganha ao Porto de Mourinho. No meio de tudo isto, ainda prometeu acabar com os detractores do futebol, com os corruptos, com as más influências. É aqui que quero chegar. Apesar dos vários ataques que já sofreu em primeira página, muitos deles injustos por serem mentiras e especulações, uma coisa não se pode apagar que são as gravações da PJ relativamente aos seus telefonemas. E o telefonema que fez a Valentim Loureiro, mesmo que seja por um jogo da Taça e, segundo diz, assim vale pressionar porque todos o fazem, vai contra todos aqueles que você quer eliminar: os detractores do futebol , os influenciadores, os maus da fita. No fundo, parece que você se quer eliminar a si mesmo...não? Terá o teste de fogo no momento em que decidir se se recandidata ou não a mais um mandato como presidente do Benfica.

Nota: Numa coisa você é sério: assume as coisas, não as distorcendo demasiado mas contextualizando-as. Fica a intenção de querer fazer bem para não parecer que se faz mal.

segunda-feira, setembro 18, 2006

Árbitros_40


Este ano, está visto, vai ser dificil desassociar um post sobre a Superliga de um post sobre Árbitros...o "Apito Negro" continua a ensombrar-nos, a bem ou a mal.
Ronny marcou com a mão, também Vata o fez na meia final da Taça dos Campeões em 1991. É um lance passível de não ser visto por João Ferreira ou o seu árbitro auxiliar, muita gente, muita confusão. Erro grave, que prejudica gravemente o Sporting.
Não seria mais simples se pudéssemos ouvir da boca de João Ferreira que, simplesmente, não viu o lance? Profissionalize-se esta gente e peça-se-lhe responsabilidades directas. Era tão mais simples...
Cléber é expulso por pretensa mão na bola. Não me parece justo que um jogador seja expulso por um lance que, mesmo que deliberado, seja quase impossível de ser evitado...esta lei da mão na bola é altamente injusta e não resolve os problemas todos destes lances...

Superliga_71

Semana dificil esta, sendo que o efeito pós-Europa teve consequências em Sporting, Braga e Nacional perderam e o Setubal recebe amanhã o Boavista num desafio dificil e ainda sem o novo técnico Toni. O efeito-Europa ainda pesa...
O Sporting sentiu dificuldades para derrotar um Paços Ferreira que mandou mais no jogo do que os leões. Paulo Bento tem feito trabalho notável mas numa coisa o Sporting ficou a perder consigo: Liedson joga mais em prol da equipa e...marca menos.
Já o Porto, venceu fora uma Naval que não esperava ter de atacar depois de sofrer um golo tão cedo. Num contra-ataque o Porto fechou o jogo e livrou-se de uma saída que o ano passado custou mais a ultrapassar.
O Benfica estreou-se em casa e a vencer mas não convenceu apesar da boa atitude dos seus jogadores. Apesar disso, ainda se nota alguma desorientação no fio de jogo da equipa.
No resto da jornada, destaque para a Leiria o que permitiu a Domingos a primeira vitória na Superliga, logo frente a um Braga infeliz. E, claro, para o Beira Mar que parece com vontade de conseguir algo mais que a permanência...como dizia Jardel.

Equipa da semana: União Leiria
Jogador da semana: Sougou (uma assistência, um golo mal anulado e muitas dores de cabeça para os defesas contrários!)
Golo da semana: ui...dificil...pode ser o Luisão pela execução.
Positivo da semana: Jardel até já marca de carrinho!
Negativo da semana: as declarações de Ronny ao dizer que não sabe se a bola lhe bateu na mão. Tenha vergonha!
Treinador da semana: Jesualdo Ferreira: tirou peso das costas do menino Anderson e muito bem. As responsabilidades têm de ser de outros, não dele.
Triste da semana: Não é da Superliga mas o caso do Portimonense-Leixões irá fazer correr muita tinta e nesta altura do campeonato é tão fácil lançar suspeitas...

domingo, setembro 17, 2006

Humor_53

Pinto da Costa sobre o caso-Apito Dourado:
"Havia a ideia que nós éramos protegidos pelos árbitros, mas é um processo que caiu por terra"

Ah foi sr. presidente? Ninguém diria...

sábado, setembro 16, 2006

Liga Fantástica_2

Pessoal, certamente já todos conhecem a Liga Fantástica do Record (www.liga.record.pt) onde os 3 moderadores deste blog já participam desde a sua 1ª edição (1998/99???) onde as substituições eram por carta e apenas se podiam fazer 6 no total da época...Muita coisa mudou entretanto e, um ano mais, entramos num desafio de criar uma mini-liga entre os 3 mas, desta vez, queremos ampliar essa liga ao pessoal aqui do blog. Pela 5ª temporada consecutiva temos a nossa liga e assim vamos continuar. Junte-se a nós quem quiser participar na disputa pela melhor equipa do ano!
O código da nossa liga é o 280704 (data de fundação do blog), caso não se consigam associar, escrevam um comment com o vosso nº de equipa e eu mesmo vos adicionarei.

Saudações desportivas a todos!

Blog da semana_11

O Prof. Karlos já me tinha falado na qualidade deste blog, entretanto eles retribuiram a visita e vieram até ao "Controvérsias" conhecerem-nos também, mas o destaque de hoje não é favor nenhum. O "Catennacio" é um blog de qualidade, com quase 2 anos de existência e que revela sensatez e moderação. O que, por si só nesta coisa dos blogs, é dificil de encontrar. Dedica-se mais à análise do futebol táctico, o antes e o pós-jogo. Interessante! Continuem o bom trabalho!

Nota: só lhes falta uma coisa...um link para o nosso blog. Uma falha que, calculo, corrigirão em breve...

http://catennac1o.blogspot.com/

Etiquetas:


quarta-feira, setembro 13, 2006

Liga dos Campeões_11

As três equipas portuguesas tinham adversários bem diferentes pela frente. Mas, não foi pelos adversários que se viu o estado de espírito de cada um dos grandes, foi na sua postura em campo.
O Sporting perdeu o respeito e a timidez e viu-se uma equipa cheia de personalidade com 2 jogadores em destaque:Nani e Miguel Veloso. Que jogo fez este menino!!
Por outro lado, viu-se um Porto que quer ser mandão mas que não se esquece de ser seguro, de manter a sua postura. A equipa ainda é curta mas tem potencial.
Já o Benfica mostrou-se medroso, sem rigor nem ambição.
Assim vai a "nossa" Champions, à imagem do nosso campeonato...

terça-feira, setembro 12, 2006

Apostas_6 - 2006/2007 - ULTIMA CHANCE!

Pois bem, é o regresso dos campeonatos! Temos que admitir que já todos tinhamos saudades de chegar às sextas-feiras com água na boca com os jogos de sábado e domingo. Por isso aqui vai mais uma vez o desafio, desta vez com a inclusão do campeonato holandês, escocês, turco e grego (nenhum com M.M.), das 2 equipas que ascenderão da 2ª Liga e de um...PRÉMIO!!!!!! (adiante veremos qual):
É só apostar nos campeões e melhores marcadores dos mais importantes campeonatos:

Campeão, 2º, 3º, Melhor Marcador, as 2 equipas que descem e as 2 que sobem em Portugal.
Campeão e Melhor Marcador - Espanha, Inglaterra, Alemanha, França e Itália.
Campeão - Holanda, Escócia, Turquia e Grécia.
Vencedor e Finalista da Liga dos Campeões.
Vencedor da Taça UEFA.

A pontuação será publicada em formato COMMENT durante a próxima semana (quando eu vier de férias, o que significa que não estarei para a análise à 1ª jornada).
Vamos a isto?
Aqui vão as minhas apostas:
Portugal - (campeão) Porto 2º Sporting 3º Benfica (M.M.) Liedson
Descem Portugal: Aves e Naval
Sobem Portugal: Gil Vicente e Guimarães
Espanha - Barcelona (campeão) Eto'o (M.M.)
França - Lyon (campeão) Fred (M.M.)
Inglaterra - Chelsea (campeão) Rooney (M.M.)
Alemanha - Bayern (campeão) Klose (M.M.)
Itália - Inter (campeão) Gilardino (M.M.)
Holanda - Ajax
Escócia - Celtic
Turquia - Fenerbache
Grécia - Olympiakos
Liga dos Campeões - Chelsea vence Barcelona
Taça UEFA - Tottenham

Boa sorte!

P.S. - Pouco pensei para escolher o prémio. Inicialmente, lembrei-me de oferecer um bilhete para assistir a um jogo do clube do coração. Mas, nem sempre é possível coordenar uma boa altura para oferecer um bilhete para um jogo. E como as apostas acabarão no final da época, já não haverá jogos na altura...por isso optei por um caminho mais simples: a prenda é um cachecol do clube do vosso coração! Espero que gostem da ideia e participem!

Mourinho_4

Há muito que não se falava no treinador mais badalado do planeta. Mourinho voltou a surgir igual a si mesmo. Senão, leiam:
«O Inter contratou jogadores como Vieira, Ibrahimovic e Crespo. Eles apostaram em jogadores experientes para ganharem esta temporada a Champhions. O Inter é nesta altura a melhor equipa do mundo. Nós integramos o lote dos 10 favoritos. Se terminarmos o Grupo no terceiro lugar então seremos candidatos para ganhar a Taça UEFA, mas nós não queremos participar nessa competição e por isso temos de mostrar ambição para continuar na Liga dos Campeões e chegar à vitória final»
Ora, quando se contrata Ashley Cole, Ballack e Shevchenko não se está a "apostar em jogadores experientes para ganharem esta temporada a Champhions"? A experiência de Cech, Terry, Makelele, Lampard e Drogba não equivalem à experiência de Julio César, Zanetti, Cordoba, Cambiasso, Figo e Adriano?
Quando Mourinho diz que a liga inglesa é a mais dificil de vencer, não estará a ser pouco ambicioso ao colocar-se apenas nos 10 melhores?
Este ano, Barcelona, Inter e Chelsea têm a obrigação do título. E é bom que o assumam. Por uma questão de imagem e estatuto.

Árbitros_39

Era impossível não ter este tipo de actuações depois de tudo o que se falou durante os últimos dias sobre as escutas telefónicas e os nomes dos árbitros como se fossem bonecos. E o pior de tudo é que todos eles ficaram calados. Hoje, dizer que Paraty beneficiou o Sporting e João Ferreira prejudicou o Benfica era indiferente...Por isso aqui fica o meu silêncio. Por agora, será mais importante concentrarmo-nos noutras figuras do que nos Lucílios, Proenças, Ferreiras e Paraty's. Marionetas há muitas...


segunda-feira, setembro 11, 2006

Superliga_70

Antes de tudo, talvez começar por aquele candidato que mais expectativas trazia. O Benfica, não só arrancava tarde para a Liga, como já se atrasou relativamente à concorrência! O desafio era complicado, um Boavista renovado e com novo treinador é sempre uma tarefa complicada. Gostei do Boavista, bastante pressionante, numa zona alta, marcações individuais duras e rígidas.Frente a um Benfica que nunca apresenta velocidade de execução nos seus sectores recuados (centrais mais médios defensivos), a tarefa ficou mais facilitada com o(s) erro(s) de Anderson e pela qualidade revelada por 3 jogadores muito interessantes: o matador Linz, o pulmão Klaz e o possante Grezlak. O Benfica sentiu-se muito preso, é incrível a apatia da dupla Petit+Katsouranis e a solução não passa, definitivamente, por mudanças tácticas mas sim por incutir motivação e articulação entre jogadores. A indisciplina dos capitães Petit (vergonhoso, esperamos castigo justo) e Nuno Gomes apenas demonstram o desnorte de uma equipa que o perder quando Rui Costa saíu. Mesmo não jogando bem, demonstra a sua influência na equipa.
Pouco antes, já o Sporting tinha ganho ao Nacional num jogo pobre, mas onde os leões voltaram a demonstrar frieza e capacidade de sofrimento. Mesmo sem 4 titulares habituais (Caneira por opção), marcou e geriu a vantagem. Num campeonato mais curto que em anos anteriores,a regularidade pode ser ainda mais determinante.
Já o Porto de volta ao seu 4*3*3 antigo, sem sentir grandes dificuldades, a verdade é que só de auto-golo abriu a defensiva contrária. Destaque para Raul Meireles e Anderson (aquele meio campo é maravilhoso, que qualidade! E Assunção e Ibson no banco!) que encheram o campo. Veremos se a dupla de centrais terá forças para aguentar o ritmo (Pepe é melhor só que mal acompanhado e Bruno Alves treme demasiado).
No resto da jornada, destaque para a boa estreia do Belenenses que mostrou ter-se preparado bem para a I Liga e para a reviravolta sensacional da Naval em Coimbra, reduzida a 10 homens.

Equipa da semana: Boavista
Jogador da semana: Linz
Golo da semana: ui...escolho o 1ºde Linz porque, tanto no de Nani, como no de Meireles, os guarda-redes poderiam ter feito melhor.
Positivo da semana: Golos bonitos
Negativo da semana: indisciplina benfiquista.
Treinador da semana: Jorge Jesus. Soube tranquilizar a sua equipa depois (já acabou?) de todo o caso-Mateus.
Triste da semana: Petit. É altura de o trazer de volta ao planeta terra. E quem reage daquela forma durante um jogo, não pode aparentar ser a pessoa mais calma e sensata do mundo no flash-interview...

quinta-feira, setembro 07, 2006

Apito Dourado_2

Depois de mais um processo arquivado contra Pinto da Costa, Reinaldo Teles & Companhia por falta de provas (mas os telefonemas estavam e continuam lá), é a vez de ser posto à prova Valentim e João Loureiro.
O jogo é o Boavista-Alverca (2-1) e, se não estou em erro, lembro-me do discurso de José Couceiro, no flash interview no final da partida, fazer graves criticas ao árbitro e lançar no ar "suspeições firmes" contra o Boavista relativamente a pressões a árbitros.
Não só tinha razão, como parece que sabia o que tinha acontecido (Sim, dou-os como culpados antes de o serem oficialmente!).
Será que o que temos aqui é um golpe de teatro onde todos sabem o que se passa (falando da fraude desportiva)?

domingo, setembro 03, 2006

Treinadores_6

Conforme é objectivo deste blog, nem sempre estamos por cá para criticar, mas também para felicitar e reconhecer coisas boas.Neste caso falo dos treinadores portugueses que estiveram reunidos no 8º encontro de treinadores de Elite da UEFA.
«Esta foi uma experiência enriquecedora, porque tivemos aqui os actuais e os antigos vencedores dos maiores troféus e essa experiência não pode ser comprada», considerou o director técnico da UEFA, Andy Roxburgh, que destacou a importância dada pelos treinadores ao modelo actual da Liga dos Campeões.
Paulo Bento, Fernando Santos e Jesualdo Ferreira foram os treinadores portugueses em representação de Sporting, Benfica e Porto e faltou ainda o supra-sumo José Mourinho que, apesar de convidado, não apareceu. Apenas a França teve também 3 treinadores nesse mesmo encontro (Houllier, Wenger e Le Guen).
Curiosidade ou não, o certo é que o treinador português sai com os créditos em alta desta reunião. E bem merecem!

sexta-feira, setembro 01, 2006

Blog da semana_10

Voltamos à rubrica o blog da semana!
Numa altura em que a Selecção está em plena actividade e que os adeptos estão a começar a idolatrar as novas coqueluches das suas equipas, fica aqui uma referência a um blog que destaca as claques nacionais mas não só, acompanhando também a actualidade do momento.
O blog conta já com 17 meses de actividade, mas não parece ser muito comentado. Fica a publicidade feita!

http://claques-portugal.blogspot.com/

Etiquetas:


Prémio Teatro_2

O caso-Mateus é uma novela, mais uma, triste do futebol português. Não é nada que não esperávamos, aliás, foi comentado aqui no blog ainda antes do Mundial começar que poderia levar demasiado tempo a ser resolvido.
Chegámos ao ponto em que as equipas portuguesas podem ser afastadas da Champions, cenário que não considero possível, mas que ajuda a encontrar uma decisão definitiva porque é assim que funcionam as coisas em Portugal: quando cai o Carmo e a Trindade aparecem soluções.
Não basta dizer mal, convém identificar bem onde estão as lacunas do nosso futebol.
No fundo, o que temos, acima de tudo, é:
- Ponto de partida: porque razão foi o Belenenses a levantar esta questão depois de ver confirmada a descida de divisão? Porque não foi a Liga de Clubes a levantar a questão? E como foi aceite uma inscrição irregular?
- Burocracia excessiva: os trâmites legais das exposições deste tipo de casos são longos. Ainda recentemente, o Leixões apareceu (com legitima razão de o fazer) a ver se sobrava algo para si...
- Falta de capacidade de decisão em tempo útil: não há uma responsabilização de quem não decide em tempo útil. Passou-se o Mundial e o caso-Mateus ficou na gaveta. Como a selecção se estava a portar bem, não convinha trazer à baila um assunto escuro do nosso futebol. Até porque a FIFA podia-se zangar antes do previsto...
- Dirigentes enganadores: a postura adoptada pelo presidente do Gil Vicente, António Fiúza, é de lamentar. Deslocar a equipa para um hotel em Lisboa, dizendo que ia jogar com o Benfica e que tinha esse direito, mesmo depois do Benfica anunciar que não estaria em campo é triste e...dispendioso. Esperemos que a meio do ano não apareçam ordenados em atraso em Barcelos...
- Fraca informação: poucos ou nenhum foram os órgãos de informação dispostos a estudar este caso a partir da sua raíz, ou seja, da lei em que se baseiam Belenenses e Leixões.
- Falta de entendimento e cooperação: as relações entre Valentim e Madaíl (leia-se Liga e Federação) continuam azedas e não se notam melhoras para um entendimento com vista a melhorar o estado das coisas.
- Imagem: Portugal é também um país do 8 ou do 80. Depois de vencermos a taça UEFA e Liga dos Campeões (Porto), finalista vencido da UEFA (Sporting), 2º lugar no Camp. Europa, 3º lugar no Camp. Mundo (Selecção), da organização com sucesso de Euro-2004 e Euro sub-19, continuamos a acumular vergonhas perante os mais altos poderes organizativos: casos como o Apito Dourado e o caso-Mateus apenas servem para demonstrar as lacunas organizativas e de justiça que temos no nosso país.


P.S. - Na próxima jornada já teremos decisões finais. Belenenses na I Liga, Leixões e Gil Vicente na II Liga e Mateus num banco de suplentes qualquer. Parece-me o cenário mais provável.

O Fim do Mito


Bem sei que este é um blog que assenta fundamentalmente em Futebol. O nome Controvérsia FUTEBOLISTICA não é à toa!! Mas há coisas / acontecimentos / factos / noticias em outros desportos que não passam despercebidos, que teriam muita coisa para ser dita / escrita e por diversas vezes tive vontade de aqui escrever. Pois bem , hoje chega esse dia. Não conheço todos os participantes deste blog, mas conheço alguns e sei que são pessoas do desporto em sim. Não "vivem" só o futebol.
A razão que hoje me leva a escrever este post, prende-se com a surpreendente (ou talvez não) eliminação dos Estados Unidos no Campeonato do Mundo de Basketball. Se à uns anos quando eram eliminados a desculpa dos americanos era a de que a selecção era apenas composta por jogadores universitários e portanto jovens e inesperientes sem nunca terem competido nesse mundo à parte que é a NBA, no ultimo Campeonato do Mundo, foram enxuvalhados com 5 derrotas! Não eram as principais figuras da NBA, mas estavam lá muitos jogadores do melhor Campeonato de Clubes!
Para 2006 prometeram vingança! Vinham para arrasar! Desta vez figuras como Lebron James, Carmelo Anthony, Dawne Wade estavam presentes! Era para o show!
Conclusão....... acabam de ser eliminados pela Grécia!! 95 - 101 !!!!!
Go Home!!
Os americanos continuam a ser os melhores. Penso que não ha grandes duvidas. Mas não são o bicho papão que eram à 10 / 15 anos atrás! Acredito que com um O´Neal, Kobe, Iversson , Duncan ganhariam. Mas ai ja entramos no campos dos ses......!
Hoje em dia a NBA está cheia de jogadores estangeiros e que dão cartas! Nowitsiki, Tony Parker, Gasol, Ming, Ginnobili, etc sáo figuras das suas equipas!
Acabou o mito dos americanos! Dream Team??? Já foram!!

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!