segunda-feira, novembro 28, 2005

Superliga_46

O confronto de titãs da jornada punha frente a frente os tubarões...Nacional e Braga. 2 treinadores ambiciosos e rigorosos num jogo que decidia a liderança. Venceram os madeirenses e a promessa de Rui Alves para o ano passado, passou para este ano: o Nacional intromete-se na luta pelos lugares cimeiros. Até quando? Bom, se for a julgar pelo passo lento a que anda o Benfica, diria que é por algum tempo. 4 jogos seguidos sem ganhar para o campeonato, incapacidade de fazer frente a adversidades como lesões/castigos de jogadores importantes e uma falta de confiança patente nos jogadores. Os próximos 4 jogos dirão muito do que Koeman poderá fazer (Marítimo fora, Manchester, Boavista e Nacional em casa). Na outra ponta da motivação está o Sporting de Paulo Bento. Uma vitória frente a um Guimarães que não acerta o passo e a recuperação de 2 jogadores: Carlos Martins e Deivid. A ausência de Liedson é de estranhar, tanto que ele vinha demonstrando elevada determinação no seu trabalho desde que Paulo Bento chegou à equipa. Este enfrente o teste de fogo já na próxima sexta-feira no Dragão. Dragão esse que recebe os leões como líderes do campeonato. 1 minuto bastou para chegar à liderança, resta saber se saberá lidar com ela. É que parece que voltamos à "fobia da liderança" do ano passado...
Destaques para o Setubal de Norton (já há pouco mais para elogiar o trabalho defensivo desta equipa) e para o Paços Ferreira (se ganhar os jogos em casa frente aos rivais directos, tem boas hipóteses de evitar a descida).

Equipa da semana: Nacional
Jogador da semana: Carlos Martins
Golo da semana: Marcel
Treinador da semana: Paulo Bento

400º post!

Epá, tudo isto tem sido tão rápido que nem deu para festejar nem o 200º, nem o 300º post.
Só para anunciar que, ao fim de 400 posts e alguns meses de actividade (concretamente 17), já temos o blog anunciado pela internet!

http://blog.com.pt/list.php?q=controv%E9rsias&type=search

http://www.google.pt/search?as_q=&num=10&hl=pt-PT&btnG=Pesquisa+Google&as_epq=controversiasdofutebol&as
_oq=&as_eq=&lr=&as_ft=i&as_filetype=&as_qdr=all&as_occt=any&as_dt=i&as_sitesearch=

Claro que ainda estamos em fase de expansão e internacionalização (as minhas idas a Espanha têm sido nesse sentido...) mas o "controvérsias" é já hoje uma referência nacional para aqueles que gostam de falar sobre futebol. Muitos são aqueles que preferem visitar o blog do que ver os debates desportivos semanais de SIC noticias e da RTP noticias.
E para aqueles que pensam que apenas escreve quem o lê...estão enganados. Várias pessoas me dizem que vão ao blog todos os dias, umas para se manterem actualizadas relativamente ao futebol, outras por gostarem das discussões (saudáveis, é claro), outras que não têm paciência para escrever...enfim, ao fim de 400 posts a vontade é a mesma que quando começámos (o tempo é que é menos...). Como sabem, continuo aberto a sugestões para melhorar a qualidade do nosso blog.

Um abraço a todos os leitores e amigos e obrigado pelas visitas e participações!

Paulo Bento

Foi o escolhido para substituir Jose Peseiro, e contra ele tinha (e continua a ter) o seu curriculum, o facto de pegar numa equipa sem ponta por onde lhe pegasse, um balneario a beira da ruptura, e adeptos ansiosos de pedirem cabecas.
A seu favor, tinha o facto de nada ter a perder... tao so, esse facto. A Paulo Bento era pedido trabalho semelhante ao que se pede a algumas equipas de intervencao. Que desactivasse a bomba ou que com ela corresse o mais depressa possivel e para o local mais longinquo que estivesse nas mentes de cada um.
Sou dos que olha para ele com desconfianca... E impossivel nao o fazer, e quem disser que dele espera bons resultados, nao o faz com consciencia... fa-lo com o coracao verde e branco bater a 200 a hora.
Bem, mas Paulo Bento ja conquistou o respeito de quem ve futebol, porque ao balneario do Sporting exigiu disciplina, porque e frontal no seu discurso, porque nao foge com o rabo a seringa. E sobretudo, porque contrariamente ao seu antecessor, aquilo que diz, acontece. Disse que ia consolidar processos defensivos, e isso nota-se (nao me interessa se o SCP sofre golos ou nao, agora ve-se gente interessada em defender), exigiu atitude dos seus jogadores e quem nao a tem e punido com a pena maxima que um jogador pode sofrer- descansar ao Domingo - , e disse que ia conseguir resultados e esses tem melhorado (e ate podem piorar daqui para a frente).
Nao concordo com algumas opcoes de Paulo Bento, mas o que e certo e que elas tem um proposito, e bem ou mal estao a resultar. Portanto, tiro-lhe o meu chapeu. Seja bem vindo Mister Bento.

sexta-feira, novembro 25, 2005

Reflexão_18

Roberto Mancini, comentando o facto de ter alinhado com 11 estrangeiros frente ao Artmedia.

"Apenas estrangeiros no relvado? Para mim são todos jogadores do Inter e todos são iguais. E se querem colocar as coisas desse modo, então deixemo-nos de ser moralistas, de fazer apelos contra o racismo e dizer que todas as pessoas são iguais."

Então, temos Moralistas ou Realistas?

quarta-feira, novembro 23, 2005

Forum_16


"Na sequência das imagens da Sport TV do jogo Braga-Benfica, as quais mostraram, depois do 3-2, Nuno Gomes a fazer um gesto alegadamente insultuoso, a Comissão Disciplinar da Liga abriu um processo de inquérito, por apresentação de uma denúncia feita pela SAD do FC Porto."

É caso para castigo???

terça-feira, novembro 22, 2005

Koeman_1

Koeman tem trabalhado bem para já merecer um post só para ele no blog. É dos treinadores mais incoerentes que conheço e que consegue disfarçá-lo (ou então ninguém vê ou quer ver).
Como não quero recuar até ao início da época (e assim evitar trazer à baila o porquê da insistência em 3 médios centro e Hélio Roque nessa fase do ano), vou então avançar para o passado recente:
- Como é possível Koeman pôr dentro de campo Karagounis, Quim, Simão e Miccoli? Todos se lesionaram outra vez. Se há quem diga que a culpa é do Departamento Médico, fique já a saber que Koeman sabia tão bem quanto o Dep.Médico que Simão, nos 15 dias (!!) que antecederam o jogo com o Braga treinou 3 vezes, 2 delas altamente condicionado. O mesmo para Quim.
- A táctica utilizada frente ao Lille é de bradar aos céus. Foi a pior opção táctica que poderia fazer. 4 centrais (Ricardo Rocha foi uma nulidade, incrível como faz 90 minutos), 2 laterais a médios ala (Leo perdeu gás, Nélson é melhor a defender que a atacar), 2 médios centro (eram assim 4 tábuas a levar jogo para a frente) e 2 avançados pouco móveis (quando Miccoli se mexeu, lesionou-se). Não teve pés nem cabeça.
- Leitura de jogo = ZERO! Com o Lille sem ponta de lança fixo, não compreendeu a necessidade de refrescar o meio campo e melhorar uma das alas. Sinceramente, bastaria uma substituição para carregar a fundo e enconstar o Lille às cordas: Alcides por Geovanni (o corredor direito era um passador).
- Koeman fez 1 substituição...por lesão. E Alcides (que fez um óptimo jogo) ser opção sem ter um único minuto esta época é discutível. Para além disso, Koeman nem teve a agilidade para ver que o árbitro foi o camisa 10 do Benfica (qual João Ferreira!!) a distribuír jogo para a frente.
- Sempre que Beto jogou a médio direito (não está em causa a sua titularidade, está sim em causa a forma como o Benfica joga quando Koeman se retrai e inventa), o Benfica perdeu: Gil Vicente, Man Utd, Sporting e Braga.
- Se com o Braga a solução passou por 2 criativos (Karyaka e Nuno Assis), porque é que com o Lille (uma equipa com um meio campo muito inferior aos bracarenses), não foi a mesma? O Benfica não teve um único jogador criativo em campo, para tentar resolver um jogo que, Koeman predestinou, como de contra-ataque.
De Koeman pouco mais tenho para dizer. É fraquinho, muito fraquinho...

P.S: Se Mantorras marcasse no último minuto, este post estaria aqui na mesma. Os resultados não são tudo na vida e, neste momento, o Benfica é uma equipa sem fio de jogo e sem ideias. Golos de bola corrida? Certamente, menos de 50%...

segunda-feira, novembro 21, 2005

Humor_44

Valentim Loureiro, presidente da Liga, sobre os recentes erros de arbitragem:
“Os erros que têm acontecido não são erros por falta do conhecimento da Lei, têm sido erros de visão... erros de oftalmologia. É um problema de oftalmologia, eles não vêm bem e isso não sei como é que se há-de curar...”

Árbitros_28

Prometia muito por aquilo que se disse aqui no blog a exibição de João Ferreira. Se o jogo tivesse durado 88 minutos, podia-se dizer que tinha sido positivo. Apesar de erros de pormenor como um fora de jogo a João Tomás (mas fora de jogo não é só quando o avançado toca na bola?? As leis já mudaram outra vez??), uma ou outra falta em lances divididos mal ajuízados, Andrés Madrid e Karyaka acabarem o jogo sem ver amarelo, João Ferreira estava-se a safar bem. Até que inventou uma falta sobre Manuel Fernandes (entendo porque a marcou, é hábito de todos o fazerem) que originou um centro para a área. Beto desviou, Nem abriu as asas e...a bola bateu-lhe no peito. Lance legal mas quem abre assim os braços sujeita-se. Minuto seguinte, centro da esquerda de Castanheira e Maxi a marcar de cabeça vindo de posição de fora-de-jogo. Um erro eliminou o outro? Não. São 2 erros graves, sendo, quanto a mim, o do árbitro auxiliar mais grave visto que Maxi está fora de jogo e o seu alinhamento com Anderson não muda até quase ao momento em que a bola chega à sua cabeça. O lance de Nem é mal julgado mas não é de todo impossível (dependendo do ângulo em que se vê) pensar-se que é com a mão.
Não tive oportunidade de acompanhar o Porto-Académica mas no lance de César Peixoto a bola não entrou. É duvidoso mas a prontidão do árbitro auxiliar em dar golo deu buraco...
No Penafiel-Sporting mais uma exibição de fraca qualidade. Bruno Paixão exibiu-se a um nível medíocre e perdoou a expulsão a Pedro Moreira (mesmo nas suas barbas, impressionante a falta de pulso), um penalty sobre Nani, outro sobre Bibishkov (se fossem faltas a meio campo seriam, certamente, assinaladas). O golo do Sporting deixa-me dúvidas porque há um choque entre Avelino, um defesa e um avançado do Sporting. Fica a dúvida quem chocou contra quem.

Superliga_45

O jogo grande da jornada foi emotivo, com 5 golos e duas ideias importantes: o Braga é audaz e paciente; o Benfica é "curto" e não sabe ser letal (foi-o no Dragão, mas podia-o ter sido em muitos outros sítios). Fica a 8 pontos da liderança e a 6 pontos do mais forte candidato, o Porto. Este teve tarefa (que soube facilitar) frente a uma Académica longe do que pode e deve fazer. A dupla argentina mostrou serviço (Lucho já o provou há muito, Lisandro tem tido azar com lesões) e ninguém duvida de que, do meio campo para a frente, o Porto tem que chegue para fazer 2 equipas. O pior é lá atrás, mas só não tem chegado para a Liga dos Campeões. Já o Sporting não jogou bem, Paulo Bento continua sem convencer, mas ganhou e ultrapassou o rival Benfica. Num campo sempre dificil, 3 pontos e uma grande dose de ânimo para os próximos jogos.
No resto da jornada, destaque para o Nacional, o Marítimo e o Setúbal que venceram fora de casa. O Nacional é mesmo a única equipa sem sofrer golos fora de casa e o Setúbal é mesmo a melhor defesa da Superliga. Couceiro é que não consegue dar a volta a um Belenenses que tem qualidade mas falta-lhe motivação e crença.

Equipa da semana: Braga
Jogador da semana: Maxi Bevacqua
Golo da semana: Marcel
Treinador da semana: Manuel Machado

Vergonha da semana: O gesto de Nuno Gomes é, em todos os campos, reprovável. Se não é capaz de correr mais do que Nem, Nunes ou Paulo Santos, então que pense que a culpa pode ser dele...

sábado, novembro 19, 2005

Braga-Benfica

Era um jogo do líder frente ao campeão. Jesualdo alinhou como seria de esperar: trio de meio campo com Madrid (estanca muito jogo, a bem e a mal), Vandinho (polivalente e óptimo jogador) e Luis Filipe (médio ala, para defesa direito, para médio interior...revela qualidades) e Jaime e Cesinha nas alas a apoiar João Tomás. Jaime não entrou em jogo (Davide também não o conseguiria fazer, mérito a Leo por anular os dois), Castanheira foi diferente (já para não falar no homem do jogo - Maxi).
O Benfica de Koeman era uma incógnita até sexta-feira: Quim, Miccoli e Simão pouco tinham treinado, não se esperava que fossem chamados. Não só o foram, como 2 deles foram titulares e, pelo que se percebeu ao longo da partida, Koeman auto-limitou-se substancialmente a partir do minuto 1: Quim estava inferiorizado fisicamente. A qualquer momento poderia dar um chuto mais forte e caír no relvado. Foi responsável directo por 2 dos 3 golos (apesar de uma boa defesa a livre de Castanheira) e deixou a ideia de que não tinha condições para jogar. Simão estava, segundo Koeman, em melhores condições do que contra o Villarreal (jogo do qual disputou os 90 minutos). Saíu ao intervalo, como seria de esperar, em evidentes dificuldades físicas. Sabendo que o Braga era uma equipa perigosa, física, Koeman arriscou desde o início ao saber que teria que fazer uma alteração obrigatória (tirar Simão) e não poder arriscar a terceira muito cedo (dada a falta de condição de Quim). Para um jogo destes, começar, à partida, limitado desta forma...Ah, e insistir com Beto na ala direita durante mais 90 minutos é de herói! O Benfica troca bem a bola, controla bem o jogo, mas não sabe "picar" o adversário e as perdas de bola de Petit e Manuel Fernandes são de irritar qualquer treinador (menos Koeman, é claro!). Koeman volta a demonstrar uma falta de qualidade gritante.
O golo de Anderson veio em boa altura para o Benfica: controlava mas não criava muito perigo. As alas estavam paradas (Beto como interior, Simão a meio gás), Geovanni perdido, acabando por serem os laterais Leo e Nelson a desiquilibrar. O Braga não encontrava o seu ritmo e apenas Vandinho escapava da mediania. O segundo tempo, e com as alterações introduzidas pelos treinadores, viu-se um Braga mais ofensivo e um Benfica sem objectivos definidos (a não ser deixar passar o tempo). Até que entrou a guerra dos bancos e aí: 15 a 0 para Jesualdo: lançou Maxi para decidir, enquanto que Koeman lançou Karyaka e Nuno Assis para fazerem o mesmo: controlar uma posse de bola que, a essa altura, estava muito lá para trás no terreno de jogo.
O Braga virou o jogo, num lance infeliz de Quim e numa bola parada (tal como o golo do Benfica).
O 2-2 e o 3-2 deixemos para posterior análise...não pertenceu a este jogo (e ainda bem que não influenciaram o resultado final).

quinta-feira, novembro 17, 2005

Pesquisas_1

Temos de admitir que não somos os únicos neste mundo a passar metade do dia enfiados num blog. Há outros assim. E encontrei-os por acaso: estava à procura do Calendário Fiscal da Construção Civil e deparei-me com blogs de Rio Ave e Nacional (a internet é mesmo pequena não é?)!!!
Um pouco mais de investigação e lá encontrei mais uns sites interessantes que talvez queiram visitar. É o espaço para os pequenos, tantas vezes injustiçados.
Aqui vão uns sites interessantes de adeptos como nós mas de outros clubes...

www.alvinegros.web.pt/

http://rioave.weblog.com.pt/

E, o melhor site de todos (porque engloba todos)...

http://www.aeiou.pt/catalogo/Desporto/Futebol/

Bem, boas pesquisas!

Selecção_6

Bem, todos nós desempenhamos o papel de treinador de bancada. Estando o Mundial aí à porta, leva-me a pensar nos 23 seleccionáveis para viajar até à Alemanha. Esqueçam as teimosias de Scolari e façam a vossa lista campeã (a negro a equipa titular):

Vitor Baia, Ricardo, Quim (Moreira se estiver recuperado na altura)

Paulo Ferreira, Miguel

Nuno Valente, Caneira

Ricardo Carvalho, Jorge Andrade, Fernando Meira, Beto

Costinha, Petit, Tiago, João Moutinho, Deco

Figo, Simão, C. Ronaldo, Quaresma

Pauleta, Nuno Gomes, Hugo Almeida

Sim, abdicava de Maniche, Boa Morte e Postiga. Não tenho vergonha nisso.

Diz-me tu o que farias...

quarta-feira, novembro 16, 2005

The Chosen One

Temos em Inglaterra um portugues que e conhecido como "The special one", e temos agora a nossa versao portuguesa:
Joao Ferreira - The chosen one!! E ele o arbitro escolhido para apitar o SC Braga vs SL Benfica de sabado, as 17 horas.

Correndo o risco de me precipitar (mas neste caso, a historia diz que nao seria uma precipitacao, mas sim um engano episodico), acho esta escolha muito gira... Nao faco este tipo de juizo relativamente a arbitros de futebol, mas este senhor e ,nao um arbitro, mas antes um desiquilibrador nato, ao jeito de Bruno Paixao e Lucilio Baptista. Um verdadeiro numero 10, que daria jeito a muito boa gente.

Por favor, as vossas opinioes.

sexta-feira, novembro 11, 2005

Humor_43

Jorge Ribeiro sobre a sua chamada à selecção:
"Esta chamada mostra que o seleccionador está de olhos postos na Rússia "

Hum..deve ser por isso que Scolari não vai muito aos estádios portugueses...

Reflexão_17

As selecções têm esta benesse: faz parar as notícias mais populares da Superliga (arbitragens polémicas, declarações extemistas de dirigentes e, claro, os golos e as emoções dos 90 minutos de cada partida) e faz-nos olhar com outros olhos para os verdadeiros problemas do futebol português. Senão, vejamos:
- O processo Apito Dourado continua a decorrer. Parado, paradinho (parece o Zahovic), mas lá vai avançando envolvendo cada vez mais nomes e mais suspeitas.
- Quantos clubes ainda não pagaram salários esta época? Maia, Ovarense, Estoril, Setúbal. Mais algum?
- Por isso, alguns plantéis avançam para a pré-rescisão de contrato. Normal, não?
- E a UEFA pergunta à Liga: "Esses senhores do Setúbal são sérios? Podemos ficar descansados não é? Vocês fizeram as continhas todas antes da época começar, não foi?"
- O Gil Vicente também anda atrasado mas, segundo o seu presidente, "é normal pagar o mês até dia 25 do mês seguinte". Fiquemos assim mais descansados.
- Os juniores do Farense andam com os bofes de fora. Jogam ao sábado, jogam ao domingo, só falta terem que treinar duas vezes ao dia, uma pelos juniores, outra pelos seniores.
- O treinador do Pontassolense vem desmentir o treinador da Naval que estava chateado com o treinador do Benfica.

- O que nos vale é, sem dúvida, a ambição e o optimismo do sr. presidente Gilberto Madaíl que já está disposto (ainda sem a qualificação garantida o que é obrigatório) a organizar o Campeonato da Europa de sub-21. Tem argumentos fortes: "Temos experiência a esse nível!" "Vamos ter jogadores no nosso país, nem que seja só durante 2 ou 3 semanas jogadores que recebem sempre ao dia certo!"

quarta-feira, novembro 09, 2005

Tá tudo louco????!!!!!

O seleccionador francês de futebol, Raymond Domenech, disse hoje que adiou a escolha do titular da baliza no Mundial Alemanha’2006, que ontem devia ter sido anunciada, depois de consultar o mapa astrológico. "Consultei os astros e não era o dia certo. Tenho de admitir que estamos muito longe da data. Não é urgente", explicou Domenech, que não é a primeira vez que recorre à "ajuda" dos astros. O técnico disse que não confia nos jogadores nascidos sob o signo de escorpião - caso Robert Pires, do Arsenal - e que os futebolistas de signo leão não são bons defesas, porque têm tendência para se exibirem.

Dito isto, fico agora a pensar: Será que Scolari também se rege pela mesma filosofia, sendo essa a razão pela qual Vitor Baia não é convocado??? Se calhar Baia é Escorpião!!

Mas está tudo louco????!!!

terça-feira, novembro 08, 2005

Forum_15

Deveria ter sido feriado nacional em Inglaterra ontem, depois da derrota do Chelsea de Mourinho?

segunda-feira, novembro 07, 2005

Para mais tarde recordar..._6

Pinto da Costa sobre a situação de Co Adriaanse:
"Tem toda a minha confiança, portanto estou satisfeito e acho que foi uma belíssima aposta. De tal maneira estou satisfeito que espero mantê-lo por esta época e mais duas, que é o tempo do meu mandato"

Árbitros_27

Esta semana fomos de encontro àquilo a que já algum tempo é referenciado aqui no blog: a importância dos árbitros auxiliares (os ex-fiscais de linha, esses senhores que não tinham funções quase nenhumas). Aí vamos nós (perdoem-me se me esquecer de algum erro, é que foram mesmo muitos!):
Augusto Duarte e os seus auxiliares tiveram noite não em Alvalade. Ainda na primeira parte, não validaram um golo limpo à União Leiria (Maciel parte em posição duvidosa), não expulsou Sá Pinto por acumulação de amarelos (falta sobre Harison), não expulsou por vermelho directo (ou acumulação, era à escolha) Fábio Felicio por agressão a João Moutinho. E não puniu os (supostos) simuladores de faltas com amarelos. Nota muito negativa.
Em seguida, outro jogo polémico: Benfica-Rio Ave foi prejudicado por vários erros de arbitragem, entre os quais 1 fora de jogo mal tirado a Leo, 1 por tirar a um jogador do Rio Ave no lance do segundo golo, 1 penalty aquando do livre do Karagounis a fechar a 1ª parte. O árbitro auxiliar viu uma cotovelada em Nuno Assis e o árbitro apenas marcou falta. Se houve agressão, teria que haver acção disciplinar.
Por fim, o golo anulado a Hugo Almeida é muito mal analisado pelo árbitro auxiliar. Claramente em jogo.

P.S. - O árbitro auxiliar do Sporting-Leiria, ou não viu o lance por estar encoberto por um defesa, ou estava muito desatento. É quase impossivel não ter assinalado golo querendo prejudicar o Leiria/beneficiar o Sporting.

Superliga_44

Afinal o Braga não é imbatível. Houve quem já tivesse pensado nessa possibilidade mas o actual líder acabou por sucumbir frente a um Marítimo renovado (apenas na atitude porque continuam a ser 8 os brasileiros titulares) por Bonamigo. O teste de fogo deste Braga será na próxima jornada frente ao Benfica e onde veremos a reacção a uma derrota. Por falar em Benfica, a boa fase já passou e chegaram agora os maus resultados. Sinónimo de maus resultados é também más opções de Koeman que continua a demonstrar graves lacunas na leitura de jogo. A saída de Geovanni por Nuno Assis é só um exemplo...o Rio Ave não foi superior, nem causou muito perigo, o que apenas fragiliza este 11 apresentado por Koeman. O Benfica sente o peso da ausência de pedras influentes, mais do qualquer outro dos candidatos ao título. Esses mesmos candidatos, voltaram a recuperar confiança com vitórias pela vantagem mínima.
O Sporting teve que suar muito para derrotar a equipa de Jorge Jesus que tinha o moral em alta. Interessante ver no 11 do Leiria, 5 jogadores de cariz ofensivo. E a vitória (ou o empate) não esteve assim tão longe.
Já o Porto, venceu um Paços que esteve muito aquém daquele que bateu o Sporting. Nota-se agora um maior cuidado defensivo da equipa de Co Adriaanse o que só tem a ganhar com essa postura. De destacar, o regresso de Ibson, muita qualidade tem este brasileiro (já me convenceu Santinni!).
No resto da jornada, destaque para o Nacional que se mantém na mó de cima e para os jogadores do Setúbal. Têm provado que dinheiro não é tudo na vida...

Equipa da semana: Marítimo
Jogador da semana: Quaresma
Golo da semana: Petit, o segundo (n vi muitos golos)
Treinador da semana: Norton de Matos

Olhos Tapados!!!

Ainda que eticamente incorrecto, não resisto a fazer uma transcrição de uma conversa com um sportinguista dos 7 costados, que até costuma(va) aparecer aqui no blog, e que só vê Sporting à frente!! E a par de Dias Ferreira é um anti-benfica!
Haviamos falado de várias coisas em geral, desde futebol internacional a futebol nacional, incidindo como é obvio em Sporting e Benfica.

Karlos diz:
sporting nao precisava do j.alves
Karlos diz:
devia era ter comprado defesas
xxx@xx.pt diz:
o tonel é bom
xxx@xx.pt diz:
o polga é mau
xxx@xx.pt diz:
e o beto tem dias
xxx@xx.pt diz:
nem falo nos defesas esquerdos
xxx@xx.pt diz:
e no miguel garcia
xxx@xx.pt diz:
o rogerio é bom
Karlos diz:
nao concordo
Karlos diz:
mas ok
Karlos diz:
com o vosso mal posso eu bem!
xxx@xx.pt diz:
é melhor q o nelsom
xxx@xx.pt diz:
nelson
Karlos diz:
ahahahahahhahaahahah
xxx@xx.pt diz:
ontem parecia uma preta!!
Karlos diz:
puto é mt bom
Karlos diz:
ainda falta ganhar calo
Karlos diz:
suportar a pressao
xxx@xx.pt diz:
tem potencial
Karlos diz:
suportar os primeiros assobios
Karlos diz:
o que ainda nao aconteceu
Karlos diz:
mas ira acontecer
xxx@xxpt diz:
é dos melhores em portugal
Karlos diz:
e assim é que se ira ver se tem calo para aguentar
Karlos diz:
futebol tem no muito
Karlos diz:
falta saber o psicologico
Karlos diz:
em portugal é claramente o melhor
Karlos diz:
quem é melhor que ele?
xxx@xx.pt diz:
qts queres?
xxx@xx.pt diz:
até o luis filipe do braga é melhor
Karlos diz:
ahahhahhaha
Karlos diz:
tas doido'????
Karlos diz:
diz me quem é melhor que ele
xxx@xxpt diz:
até é mais rápido!!
Karlos diz:
nomeia nomes!!
xxx@xx.pt diz:
abel
xxx@xx.pt diz:
bessa
xxx@xxi.pt diz:
nelson
xxx@xx.pt diz:
amaral
xxx@xx.pt diz:
rogerio


Digam lá que isto não é de morrer a rir!!
Nélson tem muito futebol naqueles pés!!
Claramente o melhor defesa direito em Portugal!
É obvio quem tem muito a aprender mas não há em Portugal melhor que ele!
É preciso muito facciosismo para não nao querer ver isso!

sexta-feira, novembro 04, 2005

Justiça_1

Bom, por vezes há também que reconhecer que o mau jogador marcou um bom golo. Neste caso, foi a Liga de Clubes que decidiu separar as competições Liga e Taça. Provas que até nem são organizadas pela mesma entidade. Assim, os castigos da Liga serão cumpridos sempre na Liga (deixa de haver as limpezas de amarelos) e os da Taça na prova organizada pela FPF.
Uma medida que chega tarde mas a tempo de corrigir o que está mal. Mais vale tarde do que nunca...

Humor_42

Ver Douala a correr ao lado de Gabriel. É muito engraçado!

Humor_41

Luis Filipe Vieira sobre o jogo de Rui Nereu frente ao Villarreal:
"O Rui mostrou ontem as suas qualidades".
Pois é, sr. Presidente...são essas qualidades que preocupam os benfiquistas...

quarta-feira, novembro 02, 2005

Liga dos Campeões_6

Contas e mais contas. Voltámos ao velho hábito português e decidimos pegar na calculadora. Bom, hábito esse Koeman parece não ter porque ainda está enferrujado nas contas. Mas já lá vamos...
O principal neste momento é que Porto e Benfica dependem de si mesmos. 2 vitórias em 2 jogos e já está. Era tão simples não era?
Bom, analisando os 2 jogos desta semana, chega-se à conclusão que, pela primeira vez, vimos Co Adriaanse receoso e com cautelas. Resultado: uma segunda parte remetido à defesa e batido em 2 lances infantis. O lance do penalty de Pedro Emanuel é digno do nível de infantis. A aposta em 3 centrais e 2 médios centro é de estranhar, tal como a troca de avançados com o resultado em 1-1. Culpou Raul Meireles no lance do segundo golo mas eu diria que foi Co Adriaanse que empurrou Meireles para aquele canto...
Em 15 minutos o Porto trocou o 2º lugar pelo 4º. Agora precisa de vencer 2 jogos e ganhar 1 e empatar outro (desde que o Inter vença os seus jogos) pode bastar.
O mesmo se pode dizer do Benfica. Parecia que tinha à sua frente um adversário adormecido depois de um primeiro tempo mais perigoso que os encarnados, mas é nos pequenos pormenores que se diferenciam as equipas e se ganham jogos. O losango do meio campo do Villarreal foi (quase) sempre superior ao triângulo do meio campo do Benfica e Geovanni e Simão não jogaram o suficiente para desiquilibrar a equipa do Villarreal. A lentidão do meio campo também não ajudou a esse desiquilibrio. Agora "basta-lhe" ganhar os 2 jogos ou, tal como o Porto, ganhar 1 e empatar o outro, mas aí necessita de contas mais apuradas (apesar de Koeman achar que 4 pontos chegam. Olhe que não, mister, olhe que não...).

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Subscrever Mensagens [Atom]

   
Futebol Português


My blog is worth $2,258.16.
How much is your blog worth?

Web Pages referring to this page
Link to this page and get a link back!